
Musa Errante é o título do livro do meu amigo Maurino Nobre, que realizou o seu sonho de publicar suas belas poesias através do programa Colares de Letras, que foi patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, através da Fundação Cultural.
O Musa Errante foi prefaciado pelo nosso amigo Arlindo Xavier, homem culto, intelectual de respeito, que coloca em poucas palavras o que é o autor do livro e a sua poesia. “Esta é uma poesia de coisas simples, da singeleza de meninos soltando pipas, do cavalinho de pau”, diz o Arlindo.
Ao finalizar o seu prefácio, Arlindo Xavier arremata dizendo que “o estilo do poeta é ele mesmo, tal como disse Bufon: “L’estile c’est l’homme même”. Esse é o estilo de Maurino Nobre, ele mesmo.
Quem quiser obter o livro desse jiparanaense de coração, pode entrar em contato com o autor através do email: maurinonobre@click21.com.br, ou dirigir-se à Fundação Cultural de JI-Paraná, av. Marechal Rondon, 292, Centro, CEP. 78960-000, Ji-Paraná-RO., ou pelo tel. (69) 3421-2263, ou pelo culturajp@hotmail.com.
Transcrevemos uma das poesias do nosso amigo Maurino Nobre.
VERSO DE CRISTAL
Fiz um verso de cristal
Translúcido, puro
Levei-o a meu quarto escuro
Ele brilhou, cintilou.
Transportei-o devagar,
com medo de que se quebrasse
E o verso, preocupava-se comigo,
com medo de que me encantasse.
Fomos ao teatro
Assistimos a uma tragédia grega
Fomos ao cinema e ao balé Bolshoy
E ao Cirque di Soleil.
Ficamos tão felizes
Meu verso de cristal
E eu
Mas um dia, numa casa de ópera
Meu verso se quebrou
e morreu.
Comentários
Goosto muiito das poesiiias de Maurinoo Nobree... Ele é um excelente escriitor...
Eu vou participar do Colares de Letras esse ano...
Abç!!