
A POPULAÇÃO JIPARANAENSE ESTÁ REVOLTADA COM A ATITUDE DE TRÊS PROFESSORES DA UNIR QUE, ALIADOS À COORDENADORA, QUEREM MUDAR O CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL PARA PORTO VELHO. ESSES MESMOS PROFESSORES SÃO OS QUE FIZERAM UM VERDADEIRO ALVOROÇO NA UNIR DE ARIQUEMES, QUERENDO MUDAR, TAMBÉM, O CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS PARA A CAPITAL.
AS DESCULPAS ARRANJADAS PELOS PROFESSORES, QUE RESIDEM EM PORTO VELHO, SÃO AS MAIS DISPARATADAS POSSIVEIS, COMO A DE QUE A FACULDADE DE JI-PARANÁ NÃO TEM UM LABORATÓRIO ADEQUADO PARA ESSE CURSO, ENTRE OUTRAS.
DEVIAM ESSES PROFESSORES, A BEM DA VERDADE, PROCURAR TRABALHAR COM MAIS AFINCO E TENTAR DE TODAS AS FORMAS POSSIVEIS, AJUDAR O DIRETOR DO CAMPUS A SOLUCIONAR ESSES PEQUENOS PROBLEMAS QUE SURGEM EM QUALQUER CURSO NOVO, TAIS COMO ELABORANDO UM PROJETO PARA O LABORATÓRIO E ENVIANDO PARA OS ÓRGÃOS DE FOMENTO, A FIM DE QUE SEJAM ATENDIDAS ESSAS PRIORIDADES, COMO ELES AS CLASSIFICAM.
DESDE HÁ MUITO O POVO DE JI-PARANÁ LUTA POR UM NOVOS CURSOS NA NOSSA UNIVERSIDADE, UM CURSO QUE ATENDESSE AOS ANSEIOS DE MUITOS ESTUDANTES QUE TERMINAM O ENSINO MÉDIO E, POR FALTA DESTES, SÃO OBRIGADOS A SE DESLOCAREM PARA OUTRAS CIDADES A FIM DE CURSAREM A TÃO DESEJADA FACULDADE.
ESSES PROFESSORES, NA VERDADE, PENSAM SOMENTE EM SI PRÓPRIOS, NO COMODISMO DE ESTAREM LECIONANDO NA PRÓPRIA CIDADE. ESQUECEM-SE QUE PRESTARAM CONCURSO PARA LECIONAREM EM JI-PARANÁ E SE POR CAUSA DISSO NÃO ESTÃO SATISFEITOS, QUE DESOCUPEM O BANCO E DEIXEM QUE AQUELES QUE QUEREM REALMENTE FAZER UM TRABALHO BEM FEITO OCUPEM ESSAS CADEIRAS.
OS DEPUTADOS, ANSELMO DE JESUS (FEDERAL) E JESUALDO PIRES (ESTADUAL), LEVANTARAM A BANDEIRA DO MUNICÍPIO E ESTÃO CONTRA OS PROFESSORES QUE, AO INVÉS DE DAREM AS AULAS QUE LHES SÃO ATRIBUÍDAS, PENSAM E ADVOGAM EM CAUSA PRÓPRIA, TUMULTUANDO O CURSO, AGITANDO OS ESTUDANTES E PROVOCANDO A IRA DA POPULAÇÃO.
ESQUECEM-SE OS PROFESSORES QUE ESSA IDÉIA É TOTALMENTE FURADA, VEZ QUE A TÃO BADALADA FACULDADE DE ENGENHARIA DE PORTO VELHO NEM MESMO TEM PRÉDIO PARA FUNCIONAR, CONSEQUENTEMENTE, NÃO TEM LABORATÓRIO E ETC E TAL.
CONSIDERAMOS ESSES PROFESSORES "PERSONAS NON GRATAS" EM NOSSO MUNICÍPIO E UMA DAS COISAS QUE OS DEPUTADOS PODERIAM FAZER É APURAR O QUE ELES ESTÃO FAZENDO, PEDIR À REITORIA DA UNIR QUE ABRA UM PROCESSO ADMINISTRATIVO E DESPEÇA ESSES PROFESSORES QUE, NA FALTA DO QUE FAZER, AGITAM OS CAMPUS ONDE LECIONAM. NA VERDADE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA OS SEUS ALUNOS, QUEREM MESMO É TUMULTO E JÁ QUE ISSO LHES SOA BEM, MELHOR SERÁ QUE ELES SE ARRANJEM EM UMA FACULDADE PARTICULAR E REALIZEM OS SEUS DESEJOS DE MORAR, TRABALHAR E BADALAR EM PORTO VELHO.
PARABÉNS AOS DEPUTADOS ANSELMO DE JESUS E JESUALDO PIRES, QUE SENDO DA TERRA, ESTÃO INTEGRADOS NA LUTA PARA A MANUTENÇÃO DESSE CURSO EM JI-PARANÁ, MAIS AINDA, EM TRAZEREM OUTROS CURSOS, O QUE SERÁ DE BOM ALVITRE.
BOM SERIA SE OUTROS POLÍTICOS PUDESSEM SE ENGAJAR NA LUTA!
FORA COM ESSES PROFESSORES!
SE É POR FALTA DE "ADIEU", TCHAU.
Comentários