QUOUSQUE TANDEM CATILINA ABUTERE PATIENTIA NOSTRA!


























A frase acima é a primeira do primeiro discurso do grande orador romano, Cícero, que faz parte de uma série de discursos conhecidos como "As Catilinárias", contra Catilina em 63 A.C.. Nele o então Cônsul Romano, atacava as pretensões golpistas do imperador Catilina contra a ordem estabelecida no então Império Romano. A frase é usada até hoje quando se quer manifestar a desaprovação de um fato ou atitude que persiste, apesar de constituir-se em absurdo lógico ou teimosia empedernida, diante de uma realidade que não pode ser ignorada.
Esse o caso, quando nos deparamos com uma manchete, como a abaixo e, em seguida, lemos a notícia que, para nossos desespero como cidadãos rondonienses, percebemos, mais uma vez, que a imagem do nosso estado é denegrida por um dos seus representantes políticos. Não vou fazer comentários, desta vez, para deixar que os nossos leitores tirem as suas conclusões. O que está na matéria são fatos facilmente comprovados e nos leva a ficar com um pé atrás em relação àqueles que nos representam no legislativo maior.
Será que estaremos sempre expostos a esse tipo de notícias?
Será que nossos representantes políticos não deixarão de abusar da confiança do nosso povo?
Leiam a notícia e concluam.

Dez de 19 senadores do PMDB
foram parar no STF


Levantamento na base de dados do Supremo Tribunal Federal (STF) mostra que 10 dos 19 correligionários de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) no Senado respondem a processo ou são investigados. No total, a bancada do PMDB contabiliza 13 inquéritos, 4 ações penais e 5 investigações. Em entrevista à revista Veja, Jarbas disse que no PMDB "boa parte quer mesmo é corrupção".
Um dos casos mais adiantados no STF envolve Valdir Raupp (PMDB-RO), ex-líder do partido no Senado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público acusado de usar dinheiro obtido de empréstimo do Banco Mundial, quando era governador de Rondônia, para finalidades distintas das previstas em contrato. Até o momento, seis ministros votaram a favor de ação penal no STF. Apenas um votou por arquivar o caso. Se aceita a denúncia, será a terceira ação penal a que Raupp terá de responder no STF. O senador afirma estar tranquilo em relação ao julgamento, disse ser inocente e garante que aplicou corretamente os recursos.
ESPERAMOS QUE A VERDADE SEJA APURADA, APESAR DE ESTARMOS ACOSTUMADOS A QUE TUDO TERMINE EM PIZZA NAS INVESTIGAÇÕES E JULGAMENTO DE CRIMES DOS NOSSOS POLÍTICOS.

Comentários

Salvador disse…
Serra, não desista.
Continue firme na trajetoria do planaltoem 2010.