POLITICAGEM COM A PONTE EM JI-PARANÁ


FOTO JIPAGORA


É BASTANTE TRÁGICA A SITUAÇÃO DO CIDADÃO JIPARANAENSE E TAMBÉM DAQUELES QUE POR AQUI TÊM QUE PASSAR, TENDO EM VISTA A PRECARIEDADE DA PASSAGEM SOBRE A PONTE DO RIO MACHADO, QUE CONTA AGORA COM SOMENTE UMA PISTA.
A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, A MILITAR E TAMBÉM OS FISCAIS DA EMTU, ENFRENTAM ESSE TRÂNSITO CAÓTICO E TÊM A OBRIGAÇÃO DE CONSERTAR O ERRO DOS OUTROS, QUE DEVERIAM TER PLANEJADO TAMBÉM O ESCOAMENTO DO TRÁFEGO INTENSO SOBRE A PONTE.
JÁ TECEMOS COMENTÁRIOS SOBRE ESSA SITUAÇÃO, BEM NO INÍCIO DOS TRABALHOS DE AMPLIAÇÃO DA PONTE E, À ÉPOCA, FOMOS TACHADOS DE PESSIMISTA PORQUE DIZÍAMOS QUE, PRIMEIRAMENTE, DEVERIAM TER EXECUTADO AS OBRAS DE TÉRMINO DO ANEL VIÁRIO, QUE, DE FATO, DARIA ESCOAMENTO AO TRÂNSITO DE CARRETAS E CAMINHÕES PESADOS QUE SE DIRIGEM A OUTROS MUNICÍPIOS E ATÉ MESMO AQUELES QUE SE DIRIGEM PARA DESCARREGAR NO PRIMEIRO DISTRITO.
A QUESTÃO É DE POLITICAGEM.
A DISPUTA ENTRE OS POLÍTICOS DA BANCADA FEDERAL E O GOVERNADOR, ACABA PREJUDICANDO A POPULAÇÃO. DEPOIS QUE A "COISA" ESTÁ FEITA, DEPOIS QUE ELES PERCEBEM O ERRO COMETIDO, VÃO À TELEVISÃO PARA TENTAR JUSTIFICAR O INJUSTIFICAVEL.
OS DEPUTADOS E SENADORES DE RONDÔNIA, À EXCESSÃO DE EXPEDITO JÚNIOR, ESQUECERAM-SE DE DESCER DOS PALANQUES APÓS AS ELEIÇÕES E CONTINUAM A FAZER AS COISAS DA MANEIRA QUE MAIS LHES BENEFICIA, O QUE ACABA SEMPRE DANDO CONTRA OS INTERESSES DA POPULAÇÃO.
O GOVERNADOR FOI CLARO AO DIZER QUE CONVERSOU COM O SENADOR VALDIR RAUPP E COM A DEPUTADA MARINHA RAUPP, AUTORA DA EMENDA QUE LIBEROU A VERBA PARA A AMPLIAÇÃO DA PONTE. ELE PEDIU QUE O CASAL PRIORIZASSE UMA EMENDA PARA A CONCLUSÃO DAS OBRAS DO ANEL VIÁRIO, MAS ELES FORAM IRREDUTÍVEIS, POIS, PENSO EU, PRETENDIAM COM ESSA SACADA, ELEGER O SEU CANDIDATO A PREFEITO, O QUE ACABOU NÃO ACONTECENDO.
OS NOSSOS POLÍTICOS, DEPOIS DE PERCEBEREM O CÁOS EM QUE MERGULHARAM O MUNICÍPIO, DEVIDO A SUA TEIMOSIA, VÊM À TELEVISÃO, ÀS RÁDIOS E AOS JORNAIS AFIRMAR QUE ESTÃO COLOCANDO UMA EMENDA NO ORÇAMENTO DA UNIÃO QUE BENEFICIA O ANEL VIÁRIO E QUE ESTA DEVERÁ (?) SER APROVADA.
NOVA POLITICAGEM, PORQUE UMA EMENDA DEVE PASSAR POR UMA SÉRIE DE BUROCRACIA QUE, A BEM DA VERDADE, PODE NÃO SER APROVADA ESTE ANO.
O QUE OS POLÍTICOS QUE ESTÃO EM BRASÍLIA TÊM QUE ENTENDER É QUE, APÓS AS ELEIÇÕES, DEVEM DESCER DO PALANQUE E COMEÇAR A TRABALHAR EM CONJUNTO COM O GOVERNO DO ESTADO, A FIM DE QUE OBRAS NECESSÁRIAS, E NÃO DESNECESSÁRIAS, COMECEM A SER FEITAS.
VAMOS PARAR COM ESSA POLITICAGEM E PENSAR UM POUCO MAIS NO ESTADO DE RONDÔNIA, PORQUE ENTENDEMOS QUE POLÍTICOS, MESMO DE OPOSIÇÃO, TÊM QUE ANDAR DE MÃOS DADAS COM O POVO QUE OS ELEGEU E NINGUÉM MAIS NO ESTADO, REPRESENTA O POVO TANTO QUANDO O SEU GOVERNADOR.
TENHO DITO!

Comentários

Anônimo disse…
é muito vergonhoso o que está acontecendo.será que ji-paraná nao tem pessoas capacitadas pra tomar frente deste problema?cade o nosso governardor?pagamos nossos impostos,cumprimos com nossa obrigaçao de cidadao,enquanto eles ''os politicos'' nao estoa nem ai.tenha a curiosidade de contar qtos homens tem trabalhando nesta obra?outro dia vi 7 quatro parados, e tres trabalhando.numero bom nao é?
Anônimo disse…
eles estao pensando que se as obras da ponte terminarem em 2014 na outra copa ja ta otimo.kkkkkkkk.