A VERGONHA BRASILEIRA!

Aqui estamos, mais uma vez, colocando na telinha os nossos pensamentos.
Hoje tivemos a grata satisfação de conversar, via Messenger, com um amigo/irmão que há algum tempo não vejo. Algum tempo é uma maneira até leve de dizer há alguns anos!


Em princípio quero pedir desculpas por ter deixado de postar aqui tudo aquilo que penso e que acho relevante para compartilhar com aqueles que me seguem ou mesmo são leitores de de vez em quando.


O verdadeiro motivo desse falha temporal, deve-se ao fato de a revolta ter tomado conta de mim quanto ao estado de coisas que nos colocam como um país de corruptos! Sim, somos um país de corruptos, porquanto os políticos que lá estão somando casos de corrupção, foram eleitos por nós, que vendemos nossos votos, por nós que praticamos pequenos desvios, como quando recebemos troco a mais e não devolvemos o excedente, quando nos permitimos furar filas, atravessar os semáforos quando fechados e uma infinidade de pequenos delitos que achamos serem normais no nosso dia a dia. Isso é uma questão de cultura, de educação, mas educação de berço, de pais que ensinaram mal o que é moral, o que é honestidade, o que é ética (coisa desconhecida por noventa por cento dos nossos políticos!), enfim o que é ser um cidadão, ou cidadã, de bem.


Assistimos todos os dias nos mais diversos meios de comunicação, o que os políticos estão fazendo para se verem livres da forca que está sendo colocada na maioria dos pescoços dos nossos parlamentares. As mais safadas manobras (o que não é novidade há muito tempo!) cujas tramas são feitas normalmente na calada da noite para tornarem a Operação Lava Jato um fiasco.


O que mais nos impressiona é que além dos políticos do Legislativo, temos pessoas que compõem o alto escalão do Governo Federal e, até mesmo, o presidente da república! Que aparece em entrevistas concedidas durante suas viagens ao exterior, querendo justificar (na maior cara de pau!) o injustificável.


Lamentamos também que nossas leis fracas, permitam que os nossos juízes do mais alto escalão, STF, os senhores ministros, considerem legal soltar personagens de grandes escândalos, envolvidos, com provas irrefutáveis, em corrupção passiva da mais alta gravidade, onde bilhões foram desviados dos cofres públicos em prejuízo de um povo sofrido, que fica, por conta desses desmandos, sem Educação, sem Cultura, sem Saúde, sem Segurança Pública, entre outros benefícios dos quais deveria estar gozando, por direito.

Uma aberração no Judiciário é o fato de termos mais ministros escolhidos e nomeados pelos presidentes do que aqueles que representam a sociedade de fato, indicados por instituições representativas do Direito no país. Não somente no Judiciário existe essa incongruência, mas também nos estados, onde os senhores conselheiros dos tribunais de contas são também escolhidos e nomeados pelo Executivo, ou seja, pelo governador de cada estado.

De nada adianta as passeatas, as manifestações em cada cidade do nosso país, se não mostramos nossa indignação aos nossos representantes. Temos que nos reunirmos com cada um deles e mostrar-lhes a realidade das coisas: eles se alinham com a sociedade ou a sociedade os expulsam da política para sempre!

Ulísses Guimarães dizia que a única coisa que o político teria medo era do povo saindo às ruas. Essa não é mais a coisa que eles mais têm medo, a única coisa que pode levá-los a agirem certo, é a certeza de que eles não serão reeleitos, caso não dêm ao povo o que é do povo!

Vamos à luta! Façamos manifestações, mas façamos também pressão sobre nossos políticos, pois só assim ganharemos essa luta!

Viva o Brasil, viva o povo brasileiro!

Comentários