O DOMINGO TOTAL


Mais uma etapa cumprida do Domingo Total, um evento idealizado pelo deputado estadual Euclides Maciel, que conta com o apoio da Assembléia Legislativa, do Governo do Estado e da Prefeitura de Ji-Paraná. A décima edição não foi diferente das outras, com o habitual sucesso de público, que procura soluções para seus problemas de saúde e documentais.
Normalmente quem procura os serviços prestados nesse local, são pessoas carentes, sem condições de pagar taxas para tirar seus documentos, tanto que, a grande maioria das pessoas estão sem eles por total falta de dinheiro para tirar uma identidade, um cpf, um título de eleitor.
No Domingo Total realizado na Escola José Francisco, tivemos que tentar explicar para muitas pessoas o porque de não ser possivel, ali, tirar uma segunda via da identidade. Elas não entenderam porque pode-se tirar uma primeira identidade sem nenhuma taxa nesse evento e ter que pagar cerca de R$ 37,00 para tirar a segunda via no Shopping Cidadão. Uma senhora que tinha debandado do Parque São Pedro até ali para tentar fazer uma segunda via saiu decepcionada, pois disse que não tinha condições de pagar a taxa requerida para fazer o seu documento e, portanto, continuaria sem ele. Outras saiam comentando que o número de 30 senhas eram insuficientes para atender àqueles que procuravam esse serviço e que se os responsáveis pelo evento deveriam entender que esse número não chega a atender à metade da demanda e que se quizessem fazer uma coisa que o fizessem corretamente, ou seja, atendendo à todos os que necessitavam desse documento. Não tive argumentos para justificar isso.
Sou obrigado a concordar com a população que trinta fichas não são suficientes e que algo precisa ser feito para evitar isso no próximo Domingo Total e, tenho certeza, que o deputado Euclides Maciel e sua equipe, darão um jeito de melhorar o atendimento nesse sentido e que as taxas que são cobradas no Shopping Cidadão poderão ser eliminadas, pelo menos para as pessoas que não têm condições de pagá-las.

Comentários