ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM JI-PARANÁ

Mais uma vez o eleitorado brasileiro vai às urnas e em Ji-Paraná a campanha já está se iniciando, com os candidatos preparando as suas estratégias de campanha, contratando os seus marqueteiros (equipe de marketing) para enfrentar o oponente.
Este ano, parece-me, será uma eleição atípica, com rivais unindo as forças com o objetivo de manter a atual administração no pódio.
Ninguém esperava que Joarez Jardim fosse desistir da campanha, mas um pedido do governador Ivo Cassol, que atendeu aos insistentes pedidos dos deputados Euclides Maciel e Jesualdo Pires para que apoiasse Bianco, fez com que ele deixasse o confronto.
Não entendemos essa posição do governador, que levou Joarez a todas as emissoras de rádio e televisão locais para anunciar, em alto e bom som, que o seu candidato era o seu ex-chefe da Casa Civil. Disse que Bianco se preparasse para a derrota no próximo mês de outubro, pois o seu candidato, Joarez Jardim, ganharia as eleições em Ji-Paraná.
Cassol “meteu o pau” na administração, disse que Joarez reunia todos os requisitos de um ótimo administrador e que este, eleito prefeito, colocaria Ji-Paraná no seu merecido lugar: um município de destaque no cenário estadual e com uma grande estrada progressista a ser percorrida.
Euclides nunca escondeu a sua preferência por Bianco e, dessa forma, quando o governador manifestou o seu apoio a Joarez Jardim, começou uma batalha sem precedentes para destroná-lo e colocar o seu apadrinhado no gosto de Cassol. Conseguiu o apoio do seu companheiro de Assembléia, Jesualdo Pires, e partiu para a luta.
A negociações começaram a ser feitas e, pasmem, conseguiram até convencer o Bianco a abrir mão de seu eterno vice, Assis Canuto, que, ao saber das negociações, saiu de uma reunião com os envolvidos chutando o balde. Entretanto as negociações prosperaram e chegaram até o Zé Otonio, que para não perder mais uma eleição, aceitou ser vice do seu rival no último pleito eleitoral, José Bianco.
O grande problema é que eles ainda não contaram com um número muito grande de eleitores insatisfeitos com a atual administração e que clamam por mudanças.
Como é que o povo está vendo essa aliança?
Será que eles estão contentes com a atitude do governador?
Será que eles apoiarão a decisão dos dois deputados?
Todos sabemos como é difícil transferir votos, principalmente quando se vai contra a corrente.Dessa forma vem correndo por fora o apresentador da TV. Bandeirantes, Edvaldo Soares, que aparece como o salvador da pátria.

Quem viver verá!

Comentários

ppaulo disse…
Nos ji paranaense estamos cansado de um Prefeito incompente, que deixa por conta do irmão Arnaldo conduzir a prefeitura.
Esperavamos mais do Jesualdo, mas hoje vemos que só é um pucha saco do governador, com interesses que sua contrutora peque uma fatia da construção do centro administrativo do governo estadual.
tenho vergonha de ser Ji - Paranaense.
Unknown disse…
Ok, PPaulo, obrigado por acessar o blog e dar a sua opinião. Caso Tenha algum material que queira ver publicado neste blog é só me enviar pelo endereço: dirceu.moraes@gmail.com.
continue conosco.
Unknown disse…
Ok, PPaulo, obrigado por acessar o blog e dar a sua opinião. Caso Tenha algum material que queira ver publicado neste blog é só me enviar pelo endereço: dirceu.moraes@gmail.com.
continue conosco.
Unknown disse…
Enquanto o povo não acordar e participar ativamente de todo o processo eleitoral, que começa muito antes das campanhas, nas reuniões de comitês, onde os pré-candidatos são escolhidos, nós ficaremos assim, sem opção, tendo que votar como quem joga na "loteria", se der certo, ótimo, se não der, amargamos 4 longos anos de incompetência...
É, temos que começar a "gostar de política", participar desse incrível processo que afeta diretamente as nossas vidas.
Anônimo disse…
Moro em Ji-Parana desde que nasci, amo essa cidade, porem estou mto insatisfeita com as coisas que vejo... O prefeito Bianco so encherga a cidade qndo e vespera de eleiçao, e o pior que povo acredita nessa palhaçada... As pessoas que sao beneficiadas com a atual administraçao e de dar vergonha... O que me resta e votar no canditato oposto para ver se melhora alguma coisa... "Dar tiros no escuro" De qualquer forma qlquer coisa ´´e melhor que o prefeito se reeleger.
Anônimo disse…
Moro em Ji-Parana desde que nasci, amo essa cidade, porem estou mto insatisfeita com as coisas que vejo... O prefeito Bianco so encherga a cidade qndo e vespera de eleiçao, e o pior que povo acredita nessa palhaçada... As pessoas que sao beneficiadas com a atual administraçao e de dar vergonha... O que me resta e votar no canditato oposto para ver se melhora alguma coisa... "Dar tiros no escuro" De qualquer forma qlquer coisa melhor e que o prefeito se reeleger.
olá dirceu como vai??? rapz ja te conheço a muito tempo... desde criança hehe.. moro em jipa a 22 anos e amo essa cidade parabéns pelo trabalho.visite meu blog!
www.pastorjota.blogspot.com
Anônimo disse…
Bem! Não moro em ji-paraná por muito tempo, mas 10 anos acho que é o suficiente para sentir a mudança sim na nossa cidade que estava abandonada. Pois muitas pessoas dizem que o Bianco não faz nada, então quero que me responda quem fez as galerias, iluminação,asfalto que em ruas que ja nem existia mais?????? duplicação de ruas, ou será que estou enganado? Acho que algumas pessoas que defamam o governo do bianco deve estar de braços cruzdos e esperando que tudo venha ao seu bolso. são tipo de pessoas que so encherga alguma coisa pública se a verba estiver caindo na sua conta gosto sim da adminstração do Bianco e vamos votar nele novamente eu e minha família,12 votos para encomodar o concorrente..........kkkkkkkk
Anônimo disse…
Infelizamente, temos um grande artista político em nossa cidade, que sabe muito bem manobrar com a conciencia do povo ao ponto de ficar 03 anos sem obras e só no ultimo ano de ultima hora, de péssima qualidade,fazer alguma coisa para o povo; e mesmo assim se elege. gostaria muito entender porque o povo gosta tanto de sofrer. Vamos minha gente dar um basta nisto e colocar sangue novo no senário político.Este nome é EDVALDO SOARES (15).
Anônimo disse…
VAMOS ESTAR DO LADO DE QUEM PODER FAZER MAIS POR JI-PARANÁ, POIS JI-PARANÁ PEDE SOCORRO. qUEM PODE MAIS AJUDAR JI-PARANÁ? lULA E A BANCADA FEDERAL MAIS MINISTROS OU O GOVERNADOR E DOIS DEPUTADOS DE MEIA TIJELA. VAMOS ACORDAR MINHA GENTE, JI-PARANÁ SÓ VAI COM APOIO FEDERAL E DO POVO DE JI-PARANÁ, VAMOS ELEGER PARA ISTO EDVALDO SOARES.
Anônimo disse…
Cadê!!! a justiça eleitoral que não vê a compra de votos a troco de gasolina? Será que a policia federal é Cega? que também não vê a campanha milionária de Esaú que equiparada a campnha do prefeito é maior? o que é compra de voto para justiça Eleitoral? não é só dinheiro que compra voto!! mercadoria também.
Anônimo disse…
ME DA NOJO AO VER ESSA CAMPANHA DO BIANCO, TRATA O POVO COMO IGNORANTES E CEGOS SÓ COMEÇA A FAZER ALGUMA COISA PERTO DA CAMPANHA. TA NA HORA DE ACORDAMOS, NÃO VAMOS DEIXAR QUE ELE SE REELEJA.
SÓ VAMOS VIVER REALMENTE UMA DEMOCRACIA QUANDO NÃO PERMITIMOS ++ ESSE TIPO DE POLITICO, QUE SÓ FAZ PARA O "SEU POVO".

ACORDA JI-PARANÁ!!!