ESTÁ FICANDO ESCURO!



Estamos iniciando uma nova página no nosso blog, que estará falando de Justiça. Para isso fomos buscar uma pessoa que não somente conhece, mas vive a Justiça no seu dia-a-dia. Falamos do Dr. Valdecir Ramos de Souza, meritíssimo juiz de direito da Comarca de Ji-Paraná.

O Dr. Valdecir acumula também as funções de Juiz da 30ª Zona Eleitoral e nestas eleições, ao lado da Drª. Ana Valéria de Queiroz Santiago Ziparro, Juíza da 3ª Zona Eleitoral, são os responsáveis pelo bom andamento do pleito.

Quando conversamos com o meritíssimo juiz, ele estava preparando o julgamento dos pedidos de impugnação das candidaturas de José de Abreu Bianco e de Edvaldo Soares. Do Bianco por estar respondendo a processos por improbidade administrativa e já ter sido julgado culpado em pelo menos um. Quanto ao do Edvaldo, estava sendo pedida a impugnação pelo de o candidato não ter pedido exoneração do cargo que ocupava como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e, também, porque o seu partido, o PMDB, não teria registrado a coligação com o PT em tempo hábil.

O Dr. Valdecir disse-me que estava estudando os dois casos com muito carinho e que até o dia 6, último para a sua decisão, daria o seu veredicto. Este veredicto, ou sentença, será dado até a próxima segunda ou terça-feira, ou seja, até os dias 12 ou 13 de agosto.

Façamos uma análise mais apurada da situação.

Digamos que o meritíssimo juiz julgue procedente as acusações contra os dois candidatos. Ficamos sem ninguém para disputar e tudo volta à vaca velha, ou à estaca zero.

Teríamos novos candidatos à eleição no município. Quem sabe o Zé Otônio no lugar do José Bianco e o Dr. Antelmo no lugar do Edvaldo, o que, de certa forma, continuaria tudo do mesmo jeito. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

A meu ver continuaríamos sem uma eleição de fato, mas com um plebiscito, onde estariam votando a favor ou contra o Bianco.

A bem da verdade só nos resta esperar para ver o Dr. Valdecir vai concordar com as defesas apresentadas, ou se vai mudar o panorama político de nossa cidade para o próximo pleito.

Vamos aguardar.

Comentários