JI-PARANÁ ESTÁ PREPARADA PARA VOTAR?




Às vezes me pergunto se, por acaso, a comunidade jiparanaense está preparada para votar.

Não que eu seja pessimista quanto ao povo desta cidade, que já adotei há mais de vinte anos, mas é que durante esse tempo vejo sempre as mesmas pessoas, os mesmos grupos levando a melhor, principalmente no que diz respeito ao Poder Legislativo, aproveitando-se da ingenuidade e da necessidade dos eleitores.

Ji-Paraná tem tudo para ser a melhor cidade do Estado de Rondônia, mas vem perdendo espaço econômico e político devido ao desinteresse dos políticos em solucionar seus problemas, em alavancar recursos, fazer e desenvolver projetos de interesse de toda a comunidade, que venha a beneficiar todo o povo.

Ji-Paraná ainda precisa recuperar o tempo perdido com políticos que mostraram mais interesse em resolver as suas situações do que em tornar a nossa cidade melhor, progressista. Mas falam mais alto os interesses particulares, os interesses de grupos, que nada ou quase nada fazem por este município.

Passou da hora de darmos um basta nisso!

As eleições estão aí e há uma necessidade enorme de renovação, principalmente na Câmara Municipal, onde um grande número de vereadores transformaram aquela Casa de Leis, em casa de mamatas, sem querer ofender àqueles que desempenham bem o seu papel de vereador, mas que são poucos, em relação à maioria que ali está à cata de vantagens.

Nesta campanha eleitoral, vamos ver as mesmas táticas usadas por esses vereadores em campanhas passadas. A prevalência será pela compra, pura e simples, dos votos do eleitorado, principalmente os de cabresto, aqueles que pertencem ao curral eleitoral de determinado vereador.

Apesar de toda a vigilância por parte dos responsáveis pelo bom desenvolvimento da campanha, esses políticos acabam ludibriando e driblando a fiscalização, se elegendo com a maioria dos votos, dando risada da cara dos otários, que se humilharam diante de alguma necessidade e tiveram que negociar com eles.

Esperamos que este ano seja diferente. Que o povo pense mais. Que aceitem, até, o dinheiro que lhes é oferecido pelo voto, mas que denunciem ou votem em outro candidato, pois quem compra voto não tem compromisso com o povo, não tem serviços prestados e não tem competência para disputar uma eleição de igual para igual com os outros candidatos.

Diga NÃO à compra de voto!

Comentários