VOLTAMOS A FALAR DE PEDOFILIA.


     


 É bastante incômodo falar de um assunto repetidas vezes, mas é que na semana passada, mais exatamente no dia 19, encontrei uma amiga que me falou desse assunto. Disse a ela que eu o havia abordado em meu blog e ela disse que nós devemos unir forças para combater esse mal que já está causando espanto em Ji-Paraná.
Ao comentar novamente este assunto, quero dizer que o grande problema ainda está na falta de atendimento aos menores e também na lentidão da justiça em condenar os culpados. É fato conhecido em nosso município, o envolvimento de pessoas importantes em casos de pedofilia, pessoas que foram indiciadas em inquérito, pessoas que, comprovadamente praticaram atos de abuso sexual contra menores e que, por serem figurões, pessoas conhecidas e da alta roda social do município, até agora não foram julgados e condenados pelos crimes praticados.
Não entendemos porque diferenciar um cidadão da alta sociedade, daquele que, por obra do destino, não tem práticamente onde cair morto, quando os dois cometeram o mesmo crime. A única diferença é que o rico tirava fotografias e as enviava, via Internet, àqueles que, como ele, são portadores de desvios de caráter e de moral.
Gostaríamos que o nosso Poder Judiciário desse prioridade a processos que envolvem pedófilos e que os julgasse e condenasse, independente de classe social, a prisão em regime fechado, sem benefícios. Que esses compartilhassem selas com presos de sua iguala, porque não vemos aí diferença entre um criminoso analfabeto, ou semi, e outro com diploma universitário, tendo em vista que os crimes são os mesmos, hediondos.
As nossas leis devem ser mudadas nesse aspecto, porque diferenciar um criminoso do outro pelo diploma que possui? Existem criminosos com diploma universitário, muito mais imoral do que alguns que não o possue.
Vamos ver se conseguimos eliminar esse tipo de crimonoso de nossa sociedade.
Cadeia para eles!
     Indiscriminadamente.

Comentários

Anônimo disse…
Querido amigo Dirceu, vc sabe o que é Pedrofolia? - É um paraibano chamado Pedro em plena folia pernambucana. - abraços