JI-PARANÁ ESTÁ REVOLTADA




A POPULAÇÃO JIPARANAENSE ESTÁ REVOLTADA COM A ATITUDE DE TRÊS PROFESSORES DA UNIR QUE, ALIADOS À COORDENADORA, QUEREM MUDAR O CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL PARA PORTO VELHO. ESSES MESMOS PROFESSORES SÃO OS QUE FIZERAM UM VERDADEIRO ALVOROÇO NA UNIR DE ARIQUEMES, QUERENDO MUDAR, TAMBÉM, O CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS PARA A CAPITAL.
AS DESCULPAS ARRANJADAS PELOS PROFESSORES, QUE RESIDEM EM PORTO VELHO, SÃO AS MAIS DISPARATADAS POSSIVEIS, COMO A DE QUE A FACULDADE DE JI-PARANÁ NÃO TEM UM LABORATÓRIO ADEQUADO PARA ESSE CURSO, ENTRE OUTRAS.
DEVIAM ESSES PROFESSORES, A BEM DA VERDADE, PROCURAR TRABALHAR COM MAIS AFINCO E TENTAR DE TODAS AS FORMAS POSSIVEIS, AJUDAR O DIRETOR DO CAMPUS A SOLUCIONAR ESSES PEQUENOS PROBLEMAS QUE SURGEM EM QUALQUER CURSO NOVO, TAIS COMO ELABORANDO UM PROJETO PARA O LABORATÓRIO E ENVIANDO PARA OS ÓRGÃOS DE FOMENTO, A FIM DE QUE SEJAM ATENDIDAS ESSAS PRIORIDADES, COMO ELES AS CLASSIFICAM.
DESDE HÁ MUITO O POVO DE JI-PARANÁ LUTA POR UM NOVOS CURSOS NA NOSSA UNIVERSIDADE, UM CURSO QUE ATENDESSE AOS ANSEIOS DE MUITOS ESTUDANTES QUE TERMINAM O ENSINO MÉDIO E, POR FALTA DESTES, SÃO OBRIGADOS A SE DESLOCAREM PARA OUTRAS CIDADES A FIM DE CURSAREM A TÃO DESEJADA FACULDADE.
ESSES PROFESSORES, NA VERDADE, PENSAM SOMENTE EM SI PRÓPRIOS, NO COMODISMO DE ESTAREM LECIONANDO NA PRÓPRIA CIDADE. ESQUECEM-SE QUE PRESTARAM CONCURSO PARA LECIONAREM EM JI-PARANÁ E SE POR CAUSA DISSO NÃO ESTÃO SATISFEITOS, QUE DESOCUPEM O BANCO E DEIXEM QUE AQUELES QUE QUEREM REALMENTE FAZER UM TRABALHO BEM FEITO OCUPEM ESSAS CADEIRAS.
OS DEPUTADOS, ANSELMO DE JESUS (FEDERAL) E JESUALDO PIRES (ESTADUAL), LEVANTARAM A BANDEIRA DO MUNICÍPIO E ESTÃO CONTRA OS PROFESSORES QUE, AO INVÉS DE DAREM AS AULAS QUE LHES SÃO ATRIBUÍDAS, PENSAM E ADVOGAM EM CAUSA PRÓPRIA, TUMULTUANDO O CURSO, AGITANDO OS ESTUDANTES E PROVOCANDO A IRA DA POPULAÇÃO.
ESQUECEM-SE OS PROFESSORES QUE ESSA IDÉIA É TOTALMENTE FURADA, VEZ QUE A TÃO BADALADA FACULDADE DE ENGENHARIA DE PORTO VELHO NEM MESMO TEM PRÉDIO PARA FUNCIONAR, CONSEQUENTEMENTE, NÃO TEM LABORATÓRIO E ETC E TAL.
CONSIDERAMOS ESSES PROFESSORES "PERSONAS NON GRATAS" EM NOSSO MUNICÍPIO E UMA DAS COISAS QUE OS DEPUTADOS PODERIAM FAZER É APURAR O QUE ELES ESTÃO FAZENDO, PEDIR À REITORIA DA UNIR QUE ABRA UM PROCESSO ADMINISTRATIVO E DESPEÇA ESSES PROFESSORES QUE, NA FALTA DO QUE FAZER, AGITAM OS CAMPUS ONDE LECIONAM. NA VERDADE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA OS SEUS ALUNOS, QUEREM MESMO É TUMULTO E JÁ QUE ISSO LHES SOA BEM, MELHOR SERÁ QUE ELES SE ARRANJEM EM UMA FACULDADE PARTICULAR E REALIZEM OS SEUS DESEJOS DE MORAR, TRABALHAR E BADALAR EM PORTO VELHO.
PARABÉNS AOS DEPUTADOS ANSELMO DE JESUS E JESUALDO PIRES, QUE SENDO DA TERRA, ESTÃO INTEGRADOS NA LUTA PARA A MANUTENÇÃO DESSE CURSO EM JI-PARANÁ, MAIS AINDA, EM TRAZEREM OUTROS CURSOS, O QUE SERÁ DE BOM ALVITRE.
BOM SERIA SE OUTROS POLÍTICOS PUDESSEM SE ENGAJAR NA LUTA!
FORA COM ESSES PROFESSORES!
SE É POR FALTA DE "ADIEU", TCHAU.

Comentários

YuDi disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
YuDi disse…
Bom, meu amigo ,nessa história ninguém sabe de nada principalmente a sociedade. Os deputados nunca ajudaram em nada e não sabiam da existência do curso até exato momento.O negócio de acusar os professores, se você fosse engenheiro você saberia que aa engenharias devem ser concentrar no núcleo industrial avançado de sua localidade, e com a a construção das usinas Porto Velho se torna a melhor cidade, muitas empresas novas estão indo para lá inclusive a votorantim e a auston ,por isso a melhor decisão seria levar o curso para lá mesmo, não se deve falar do que não se entende , e pelo amor de Deus é infantilidade acusar os professores dessa forma.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.