QUESTÃO DE ORDEM




MUITO FOI DITO A RESPEITO DA ATITUDE DO PRESIDENTE DA CÂMARA, NILTON CEZAR RIOS, NÃO DANDO POSSE AO CACAO, SUPLENTE DO VEREADOR CASSADO, KLECIUS MODESTO.
ENTRETANTO FOI-NOS EXPLICADO QUE AS COISAS NÃO FORAM BEM ASSIM, MAS DE FORMA A ATENDER A UMA QUESTÃO DE ORDEM NO CONTEXTO CAMARÁRIO, OU SEJA, PRECISAVA-SE COLOCAR ORDEM NA CASA E PREPARAR A RECEPÇÃO PARA O NOVO VEREADOR.
SEGUNDO O PRESIDENTE DA CASA, FOI ENVIADO AO MERITÍSSIMO JUIZ ELEITORAL, DR. VALDECIR MOURA, UM COMUNICADO NO SENTIDO DE QUE FOSSE ADIADA PARA A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 19/05, A POSSE DO CACAO. ISSO DEVE-SE AO FATO DE DAR TEMPO ÀS PESSOAS LOTADAS NO GABINETE DO EX-VEREADOR, DE SEREM EXONERADAS, CASO NOMEADAS, OU AINDA, DE TOMAREM AS PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE DESOCUPAREM O GABINETE, RETIRANDO DALI OS PERTENCES, DOCUMENTOS E OUTROS QUETAIS, PERTENCENTES A KLECIUS.
NÃO ACREDITO QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA, QUE TAMBÉM É ADVOGADO, COMETESSE UM DESLIZE DESSES, AFRONTANDO O PODER JUDICIÁRIO ELEITORAL, MESMO QUE SEM QUERER.
APÓS ESSE EPISÓDIO, LOGO NA SEXTA-FEIRA, O VEREADOR QUE HAVIA SIDO CASSADO, KLÉCIUS MODESTO, GANHOU LIMINAR DO T.R.E PARA AGUARDAR A DECISÃO NO CARGO. DESSA FORMA FICOU MELHOR AINDA A TOMADA DE DECISÃO DO VEREADOR NILTON CEZAR, QUE IMPEDIU QUE NOVOS TRANSTORNOS OCORRESSEM NA CASA.
UMA DESAGRADÁVEL EPISÓDIO OCORREU NO DIA 20 (QUARTA-FEIRA), QUANDO O JORNALISTA J.NOGUEIRA FOI À CÂMARA PARA FALAR COM O VEREADOR KLÉCIUS. A RESPEITO DO BOATO QUE VENTILAVA NA CIDADE, DE QUE ELE SERIA O MANDANTE DA PESSOA QUE AMEAÇOU DE MORTE O JUIZ ELEITORAL, DR. VALDECIR MOURA. A ASSESSORA(?) DO VEREADOR AFIRMOU QUE O EDIL NÃO SE ENCONTRAVA NA CÂMARA E QUE NÃO VIRIA NAQUELE DIA. IMEDIATAMENTE O REPÓRTER DIRIGIU-SE À PRESIDÊNCIA E A ASSESSORA, SABEDORA DE QUE O VEREADOR SE ENCONTRAVA LÁ, PROCUROU SAIR NA FRENTE DO PROFISSIONAL PARA AVISAR KLÉCIUS, PORÉM J. NOGUEIRA CHEGOU AO MESMO TEMPO E, AO SER ABERTA A PORTA, VIU O VEREADOR. NOGUEIRA OLHOU PARA ELE E DISSE QUE O VEREADOR NÃO PRECISAVA MANDAR A SUA SECRETÁRIA MENTIR E QUE SE ELE NÃO QUISESSE RECEBER A IMPRENSA ERA SÓ AVISAR, PORQUE NINGUÉM IRIA OBRIGÁ-LO A DAR ENTREVISTAS.
ESSE ASSUNTO, ALIÁS, ESTÁ NA PAUTA DE TODOS OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO E AQUELES QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM FALAR COM O VEREADOR, CERTAMENTE VÃO TENTAR FAZÊ-LO.
É BOM LEMBRÁ-LO QUE AS COISAS SÃO ASSIM MESMO, ELE É UM HOMEM PÚBLICO E COMO TAL DE SATISFAÇÕES À SOCIEDADE, PRINCIPALMENTE AOS SEUS ELEITORES, QUE QUEREM SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
NÃO CUSTA NADA RECEBER OS REPRESENTANTES DA NOSSA IMPRENSA EM UMA ENTREVISTA COLETIVA E EXPLICAR O SUCEDIDO.
MAS, VOLTANDO À VACA VELHA, A PONDERAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA É VÁLIDA E ELE ESTÁ MOSTRANDO QUE ESTÁ SE ACOSTUMANDO COM AS COISAS, OU SEJA COM AS RESPONSABILIDADES QUE TRAZ A CADEIRA DE PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL.
É BEM VERDADE QUE PRUDÊNCIA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM.

Comentários