FIQUE ALERTA MEU BRASIL BRASILEIRO!

BRASIL, FIQUE DE OLHO NOS SEUS POLÍTICOS CORRUPTOS


Meu caro amigo José Dapenha, grande causídico de Ji-Paraná, quando me encontra lamenta a demora em minhas postagens no blog.

Acontece que poucas coisas acontecem em nosso município digno de nota, pelo menos no âmbito político administrativo.

Como falar dos nossos vereadores, dos trabalhos desenvolvidos pela nossa Casa de Leis, se o atrelamento ao Executivo Municipal é notório e descarado?

Melhor ficar quieto.

Qualquer dia destes vou voltar a fazer comentários sobre o que acontece em nossa terra.

Estou trabalhando em São Francisco do Guaporé e essa distância me deixa tranquilo, esse cansaço me descansa. Deixemos como está, para ver como fica.

Enquanto não posto nada de Ji-Paraná, vou postar uma de autoria do frei Gilvander Moreira, Mestre em Exegese Bíblica, professor de Teologia Bíblica, além de prestar de assessoria a várias entidades classistas.

O comentário do frei é um tanto longo, como o só sabem fazer os sábio, entretanto vale a pena ser lido, pensado e repensado, porque temos, nessa situação que se instalou na política nacional, uma grande parcela de culpa.

De nada adianta ficarmos indignados com o que acontese, com a cara-de-pau desses políticos, que, quando perguntados, afirmam nada saber e que disso tudo, nada é da responsabilidade deles.

Várias vezes afirmei que 90% da corrupção do nosso país, mora no Poder Legislativo. Ou o povo brasileiro cobra mais seriedade e leis que possam, de fato, cassar os corruptos e criminalizar a corrupção, para que tenhamos o prazer de vê-los presos, ou esse país vai acabando virando um caos administrativo.

Os nossos políticos não estão preparados para exercerem seus cargos, que eles entendem ser apenas um emprego, do qual devem aproveitar-se para roubar o máximo que puderem, a fim de fazer o seu pé-de-meia.

A Democracia não é o regime ideal para o nosso país, infelizmente, pois os nossos políticos querem, tão somente, se dar bem.

Dapenha, fica aqui, mais uma vez a minha indignação e espero que a leitura do comentário do frei Gilvander faça com que nossos leitores, não somente se indignem, mas tomem atitudes que coloquem esses políticos em seus devidos lugares, na cadeia!

Comentários