UM PAÍS CHAMADO UTOPIA



Estamos todos pensando no conservadorismo intelectualizado de cabeças pensantes que, por obra do politiquismo utópico, acabam por semear inconvenientes mentiras em cabeças jovens e despreparadas intelectualmente.

A bem da verdade, não existe a política correta em nosso país, pois a inexistência de corretos políticos nos leva a creditar verdades aos diversos conceitos de integridade, quase sempre falsos.

A falta de noção do que é correto em política, leva nossos jovens a terem uma visão deformada dessa verdade.

Quando se discute a democracia em nosso país, esta é confundida com libertinagem política que, fatalmente e sempre, leva à corrupção mais deslavada e costumeira entre os nossos governantes.

Cada partido político prega uma "luta" em favor dos menos favorecidos e desfiam um novelo de mentiras em atendimento social, em projetos que não passam de promessas, quimeras.

A utopia toma conta da política nacional, despreparada para a democracia, despreparada para a liberdade que move os ideais democráticos, porque os políticos abusam do poder que lhes é conferido e o usa em benefício próprio, nunca daqueles que o elegeram.

Recentemente o episódio da descoberta das safadezas praticadas por políticos de Dourados, no Mato Grosso do Sul, encheu o povo brasileiro de revolta contra o que está acontecendo nesse meio.

A "cara-de-pau" do prefeito em falar do dinheiro que recebe e como engana o povo, é de causar nojo no mais zen dos eleitores. Mas, como as nossas leis são feitas por políticos, a canalhada deve estar fora da cadeia dentro de poucos dias.

Não há como mantê-los na prisão e eles voltarão, tão logo seja possível, a cometer os mesmos crimes, pois o povo brasileiro de baixa renda vive às custas desse tipo de cafajeste.

Leis não deveriam criminais não deveriam ser feitas ou votadas por políticos, leis eleitorais também, pois a desonestidade do político brasileiro é a sua marca registrada.

A Lei da Ficha Limpa de nada adianta, como vemos, pois em vários estados ela é desrespeitada, mesmo em Rondônia, onde políticos julgados, condenados e cassados, estão disputando cargos eletivos.

Eles sempre encontrarão uma saída.

A canalhice está expressa na campanha, quando dossiês são montados para prejudicarem políticos adversários e os candidatos culpados, sem o menor constrangimento, pedem que sejam apurados os fatos, quando eles mesmos sabem que a Polícia Federal não investigará a pedido de poderosos.

Não que a PF seja conivente, pelo contrário, mas ela está sob o comando do presidente a quem deve obedecer.

Já vimos esse filme antes, e deve acabar tudo em nada.

O nosso sigilo na Receita Federal não existe mais.

A instituição, apesar das afirmativas da candidata à presidência, está desmoralizada e a credibilidade jogada na lata do lixo, tendo em vista que por várias vezes, e sempre por pessoas ligadas ao PT, o sigilo foi quebrado e as declarações dos adversários sofreram verdadeiras devassas.

É o início de um regime que tememos e vemos em outros países, os quais são admirados pelos detentores do poder no Brasil.

Temos que abrir nossos olhos!

O Brasil de hoje é uma Utopia.

Comentários