A implantação da ditadura do proletariado


Encontrei no site www.tudorondonia.com, este artigo de autoria do jornalista Alan Alex, na coluna Painel Político.

Em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo escrito e dizer que concordo com tudo o que foi aqui afirmado, pois conheço o PT desde a sua criação e, após a eleição de Lula para a presidência, este transformou-se completamente, atendendo somente às "boas" intenções de seus participantes.

O PT desviou-se completamente de seus objetivos e a sua bandeira de uma democracia plena está mudando para uma ditadura plena, a exemplo do que acontece na Venezuela, do tão querido companheiro de Lula, Hugo Chavez e da Bolívia, do também companheiro Evo Morales, que roubou o Brasil na maior.

Por isso, copiei a matéria e coloquei no meu blog.

Para quem quiser lê-la no original, deixo aqui o link:

A implantao da ditadura do proletariado

Equipe TUDO RONDテ年IA

www.tudorondonia.com





A implantação da ditadura do proletariado

PT quer controlar a imprensa e para isso pretende ressuscitar a censura



Abrindo

O PT vem decepcionando a cada dia. Digo isso porque conheço o PT em Rondônia desde a época de sua fundação. Parte de minha infância foi dentro do PT e acompanhava as discussões e discursos inflamados e apaixonados no período de transição entre ditadura e democracia. Quase caí na esparrela de me filiar naquela época, em que cheguei a cometer a bobagem de me envolver com movimentos estudantis. Mas o tempo é o senhor da razão e o PT virou o que é hoje. Mas minha decepção com o PT é maior ainda ao ouvir de um militante histórico do Partido que "quando a companheira Dilma vencer, vamos acabar com essa imprensa irresponsável e podre".

Insensatez

Esse absurdo me foi dito com todas as letras dentro de um supermercado no domingo, por um dos poucos petistas que ainda me dava ao trabalho de ouvir. Não ouço mais. Os petistas estão ficando insanos e estão comprovando o que a direita dizia da esquerda na década de 80, "só sabem fazer revolução em mesa de bar, no dia que chegarem ao poder, essa conversinha muda". E mudou.

O raciocínio

"Se você pegar o mais ardente revolucionário, e investi-lo de poder absoluto, dentro de um ano ele seria pior que o próprio Kzar". A frase é do teórico político russo Mikhail Aleksandrovitch Bakunin, cuja linha de pensamento anarquista diferia de Marx e Engels, pensadores que deram origem ao socialismo no fim do século XIX. Mas essa é outra história, vamos nos ater a frase de Bakunin, que foi aplicada ao discordar da chamada "ditadura do proletariado" pregada por Marx , a quem Bakunin considerava "um arrogante". Em síntese, Bakunin queria dizer que qualquer que fosse o homem ou sua ideologia, ao ter o poder em suas mãos, ele seria dentro de determinado espaço de tempo, um ditador.

No Brasil

Na época que o PT seguia o mesmo discurso usado atualmente por seu irmão rebelde, o PSOL, a companheirada usava a imprensa para atacar, denunciar, criticar e achincalhar seus adversários. Quem trabalhou em jornal sabe que os jornalistas sempre simpatizaram com as ideias da turma da esquerda, e isso se deve em parte ao período em que o Brasil ficou nas sombras da ditadura militar. Passada essa fase, a imprensa continuou flertando com o PT que só é o que é atualmente graças ao trabalho de jornalistas que sempre fizeram "vista grossa" a história do partido. Lula, por exemplo, sempre foi um bom malandro, que encostou no sindicato para nunca mais pegar num torno mecânico. E exatamente por ser um bom malandro chegou a Presidência da República, graças a condescendência da imprensa.

Exemplos

Só para citar um exemplo, temos a história do filho do presidente, que de limpador de cocô de elefante em zoológico, passou a ser um dos homens mais ricos do País. Parte da imprensa divulgou essa história, mas nunca se empenhou de verdade para desvendar essa bandalheira. Sem contar que "Lulinha" foi flagrado levando amigos no avião presidencial e outras lambanças que não vem ao caso agora. E tudo isso com a condescendência e até cumplicidade de parte da imprensa.

Agora

Vem a companheirada defender a criação de um tal "Conselho de Jornalismo", que nada mais é que um departamento do governo para censurar jornais, televisões, sites, rádios e qualquer outra mídia. E isso não é teoria da conspiração. O PT se reuniu em Porto Alegre e decidiu que vai fazer isso, adotando o modelo argentino, onde o governo detém parte das empresas de comunicação, fazendo parte do conselho administrativo. Olha só onde eles foram buscar um exemplo, na falida Argentina, que assim como o Brasil, nunca deu muita bola para punir os militares responsáveis por inúmeros crimes durante a ditadura. Aqui no Brasil o governo de Lula preferiu pagar uma gorda propina, com o nome de indenização, às famílias dos desaparecidos e torturados, como se dinheiro servisse para aliviar a dor de quem teve filhos, pais, irmãos, arrancados de suas casas durante a madrugada e nunca mais voltaram.

Pois bem

Essa louca vontade do PT de ser uma "ditadura do proletariado" parece não ter fim. Calar a imprensa com um órgão burocrático, composto por imbecis que acham que sabem mais que a sociedade foi a ideia mais cretina que o PT poderia ter inventado. Só defende essa monstruosidade, jornalistas mancomunados, que já enxergam no novo órgão a oportunidade de ter poder sobre o que pode ou não ser publicado/exibido no País, e já pensam de que forma irão exercer "o poder" sobre os colegas de redações.

A desculpa

Para a criação desse "Conselho" é que a imprensa precisa "medir o que publica", mas na verdade o PT odeia críticas. O PT detesta que lhe apontem o dedo e mostrem que o PT é exatamente igual ao PR, PRTB, PSDB, PMDB, DEM ou qualquer outra legenda. É um partido que se tornou corrupto e vendido, prova disso foi Eduardo Valverde ter subido em uma carroceria com Carlão de Oliveira em nome da "eleição da companheira Dilma". Às favas com esse papo furado. Subiu porque não consegue admitir perder o poder e qualquer petista com um mínimo de consciência sabe disso. O problema é que o PT acostumou a andar em carrões importados, tomar bons vinhos, fumar charutos caríssimos e frequentar shopping center. O PT não quer mais ser proletário, quer ser burguês e para isso está à venda para qualquer um que garanta esses regalos.

Judiciário

O melhor controle que existe para a imprensa é o Poder Judiciário. Se alguém se acha ofendido ou teve seus direitos violados de alguma forma pela imprensa, que busque a Justiça. Esse tal conselho que o PT está doido para criar será composto por profissionais frustrados, imbecis burocratas que nunca conseguiram se firmar profissionalmente. Serão censores de uma mídia que já anda engessada pela legislação atual. O Brasil, se continuar seguindo essa "ditadura do proletariado" vai se tornar uma Venezuela. E o nosso Hugo Chaves vai usar saias.

Curioso

É perceber é que a companheirada só vê "excessos" quando a imprensa denuncia Lula e suas atitudes bizarras. Nunca na história desse País um presidente se envolveu de forma tão descarada em uma campanha política, passando por cima de das leis e do bom senso. Ele deveria ser o que é pago para ser, presidente da República e não cabo eleitoral de uma candidata. A companheirada não vê excessos nos textos da revista Carta Capital, financiada pela Fundação Perseu Abramo, do PT, que em suas "reportagens" usa adjetivos como "orelhudo" e outros ao se referir aos denunciados. Essas aberrações editoriais, a companheirada aplaude e acha lindo. Mas se alguém denuncia os esquemas petistas, como dólar na cueca e outras baixarias, aí está cometendo "excessos".

Isso não é

Conselho para que o leitor vote em candidato A ou B. A direita também já teve seus momentos de devaneio sonhando em controlar a imprensa, seja por uso da força, como pedir a demissão de jornalistas aos donos de jornais, ou corrompendo esses mesmos donos. Isso é uma observação sobre as tentativas de tirar de você leitor, o direito de decidir o que você pode ou não saber. Ler a coluna Painel Político e ter acesso a qualquer informação em qualquer veículo é um direito seu, assim como concordar ou não com as opiniões publicadas. Nenhum País sério permite esse tipo de aberração, porque isso é característico de países de Terceiro Mundo ou de regimes ditatoriais. A imprensa tem que ser livre, assim como a liberdade de culto, a liberdade de reunir-se para discutir política ou a receita da Ana Maria Braga, mas temos que ter liberdade. Cercear esse direito é o que o PT, quem diria, está querendo fazer.

E começou

Na última semana, a Assembleia Legislativa cearense aprovou a criação de um conselho estadual de imprensa, vinculado à Casa Civil, com a função de "orientar", "fiscalizar", "monitorar" e "produzir relatórios" sobre a atividade dos meios de comunicação, em suas diversas modalidades. A criação dos conselhos foi uma recomendação da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada no ano passado por convocação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou hoje que a criação de conselhos estaduais de comunicação para monitorar e fiscalizar a atuação da mídia é inconstitucional. Ele declarou, "Não podemos tolerar iniciativas que, ainda que de forma disfarçada, tenham como objetivo restringir a liberdade de imprensa. A OAB vai ter um papel crítico e ativo no sentido de ajuizar ações diretas de inconstitucionalidade contra a criação desses conselhos". Além do Ceará, mais três Estados - Bahia, Alagoas e Piauí - preparam-se para implantar conselhos de comunicação com o propósito de monitorar o trabalho da mídia.

Caça ás bruxas

O PMDB que se prepare. Se a "companheira" Dilma vencer essas eleições, a Polícia Federal vai ter muito trabalho a partir de 2011. Já está no forno uma operação para "colocar rédeas" na turma peemedebista e nada melhor que a PF para fazer esse papel. a ideia é conter a voracidade do aliado desmontando os "esqueminhas". Alguém lembra como estourou o "mensalão"? Começou com o companheiro José Dirceu tentando queimar o então aliado do Planalto Roberto Jefferson "vazando" para a imprensa um pagamento de propina de R$ 3 mil nos Correios. Assim vai ser com o PMDB. Alguém tem duvida?

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.