MAIS ASFALTO PARA JI-PARANÁ, OU MEIO ASFALTO?



RECENTEMENTE RECEBI UM EMAIL DA ASSESSORIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JI-PARANÁ, ONDE CONSTA A VISITA DO SENADOR ACIR GURGACZ AO PRESIDENTE DAQUELA CASA DE LEIS, VEREADOR NILTON CEZAR RIOS, ACOMPANHADO DO VEREADOR JESSÉ MENDONÇA BITENCOURT. NO DITO CUJO, ESTÁ COLOCADO O RECEBIMENTO DE MAIS UM BENEFÍCIO PARA A NOSSA COMUNIDADE, DESTA VEZ UM ASFALTAMENTO DE ALGUMAS RUAS NO SEGUNDO DISTRITO DA CIDADE. O INVESTIMENTO, SEGUNDO O RELEASE, É DE R4 3 MILHÕES E OS SERVIÇOS DEVERÃO INICIAR LOGO.

VEJA O QUE DIZ O EMAIL, (EM SUA PRIMEIRA PARTE).

Os vereadores de Ji-Paraná Nilton Cezar Rios (PSB) e Jessé Mendonça Bitencurt (PDT) receberam na Câmara Municipal a vista do Senador da República Acir Gurgacz (PDT). Em pauta a pavimentação das ruas Rua São Luiz no trecho entre Seringueiras e Castelo Branco; Rua Luiz Muzambinho no trecho Manoel Franco e Terezina; Rua Castelo Branco no trecho São Luiz e Aracajú; Rua Goiânia no trecho Maracatiara e Caucheiro e da Rua São Paulo no trecho Maracatiara e Caucheiro. Todas no segundo distrito da cidade e com recursos já disponíveis para a execução dos serviços.

Para esta finalidade serão investidos recursos na ordem de R$ 3 milhões conseguidos pelo senador junto ao ministério das cidades.

ENTENDO QUE ISSO É MUITO BOM PARA O POVO, SÓ NÃO ENTENDO PORQUE ESSES BENEFÍCIOS TÊM QUE SER DIRECINADOS PELA CÂMARA DE VEREADORES.

RECENTEMENTE TIVEMOS O ASFALTAMENTO DE ALGUMAS RUAS NO BAIRRO URUPÁ, ENTRE ELAS A QUE EU RESIDO, MAS O QUE DEPLORAMOS É A POLICAGEM FEITA EM CIMA DISSO, ATOS POLÍTICOS QUE BENEFICIAM ALGUNS E PREJUDICAM OUTROS.

AS RUAS BENEFICIADAS COM A PAVIMENTAÇÃO NÃO SÃO TOTALMENTE ASFALTADAS. PARTE DESSAS SÃO DEIXADAS DE LADO, PREJUDICANDO OUTROS MORADORES QUE PODERIAM TER O MESMO BENEFÍCIO DAQUELES QUE ESTÃO À SUA FRENTE. PORQUE PAVIMENTAR SOMENTE UMA PARTE DE CADA UMA DAS RUAS? PORQUE NÃO FAZER O SEVIÇO DE FORMA COMPLETA, DEIXANDO CADA UMA DESSAS RUAS COMPLETAMENTE ASFALTADA? SERÁ QUE É PARA BENEFICIAR ALGUNS CABOS ELEITORAIS OU FIGURÃO QUE ALI MORAM E DEIXAR PARA TRÁS AQUELES QUE NADA SIGNIFICAM PARA OS ILUSTRES (?) POLÍTICOS?

O QUE EU DIGO NÃO É EM DEFESA PRÓPRIA, POIS FUI UM DOS BENEFICIADOS COM ESSE ASFALTO, MAS POR OUTROS QUE FICARAM APÓS A MINHA RESIDÊNCIA SEM ESSE BENEFÍCIO E QUE PAGAM OS IMPOSTOS COMO EU.

QUANDO A PREFEITURA DE JI-PARANÁ LANÇOU O BLOQUETEAMENTO POPULAR, ANTES DA CAMPANHA ELEITORAL PARA PREFEITO, FOI UM "BOOM" DE RUAS A SEREM BENEFICIADAS E APÓS AS ELEIÇÕES TODAS, SEM EXCESSÃO, FICARAM COM O BLOQUETEAMENTE SEM TERMINAR, DANDO A ALGUNS APADRINHADOS DO PREFEITO E DOS VEREADORES O BENEFÍCIO DA PAVIMENTAÇÃO POR BLOQUETE E AO RESTANTE A RESIGNAÇÃO POR NÃO TER A SUA RESIDÊNCIA BENEFIADA.

A PROPOSTA DO PROJETO APROVADO A TOQUE DE CAIXA PELA CÂMARA NAQUELA ÉPOCA, ERA DE QUE OS PROPRIETÁRIOS DAS RESIDÊNCIAS ENTRARIAM COM DEZ SACOS DE CIMENTO, COMO CONTRA PARTIDA, ENQUANTO A PREFEITURA REALIZARIA O RESTANTE.

ALGUMAS FAMÍLIAS BENEFICIADAS SEQUER FORAM OBRIGADAS A DAR OS DEZ SACOS DE CIMENTO, OUTRAS O FIZERAM SOB PENA DE NÃO TEREM O BLOQUETE. MORADORES DA RUA JK NÃO GASTARAM UM CENTAVO COM O BLOQUETEAMENTO, EM DETRIMENTO DE OUTRAS QUE O FIZERAM.

PASSARAM-SE AS ELEIÇÕES E TUDO ISSO ACABOU!

O POVO VOTOU EM QUEM VOTOU, ELEGEU QUEM ELEGEU, MAS A TRAPAÇA FOI REALIZADA E TUDO FICOU POR ISSO MESMO.

O POVO NEM SEQUER RECLAMA E SE O FAZ É JUNTO AOS SEUS VIZINHOS. QUANDO QUESTIONADOS SOBRE ISSO DIZEM QUE NÃO VALE A PENA E QUE NADA SERÁ MUDADO. ACREDITAM QUE NENHUMA PROVIDÊNCIA SERÁ TOMADA.

DE FATO ISSO VEM ACONTECENDO, PORQUE QUANDO RECLAMAM PARA OS VEREADORES NADA É FEITO, NEM MESMO TOMAM CONHECIMENTO DO FATO, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES.

A PAVIMENTAÇÃO DA RUA EM QUE MORA ERA PARA SER FEITA, A PRINCÍPIO, ATÉ O SEU FINAL, A CINQUENTA METROS DE MINHA CASA. POSTERIORMENTE, APÓS A RECLAMAÇÃO DE PESSOAS IMPORTANTES AOS RESPONSÁVEIS PELA PARTILHA DO ASFALTO, FORAM RETIRADOS OS CINQUENTA METROS FINAIS E TRANSFERIDOS PARA OUTRA RUA, A FIM DE BENEFICIAR O RECLAMANTE, QUE DEVE SER IMPOTANTE. DESSA FORMA O REFERIDO ASFALTO TERMINARIA NO PORTÃO DA MINHA RESIDÊNCIA, FICANDO O RESTANTE DESSA SEM ASFALTO. ISSO QUER DIZER QUE MINHA CASA FICARIA COM METADE NO ASFALTO E A OUTRA METADE SEM.

CORRI ATRÁS PARA VER O QUE PODERIA FAZER, REUNI ALGUNS MORADORES PREJUDICADOS E TENTEI MARCAR UMA REUNIÃO COM OS VEREADORES, PRINCIPALMENTE COM O PRESIDENTE DA CÂMARA, MAS FOI EM VÃO, ELES NÃO SE INTERESSARAM E EU TIVE QUE ME VIRAR SOZINHO. ESTIVE COM O VEREADOR CACAO, QUE NEM MESMO DEU ATENÇÃO AO QUE EU DIZIA E PROMETEU PROVIDÊNCIAS, MAS SEQUER FEZ UMA VISITA AO LOCAL. COM A VEREADORA MÁRCIA REGINA FOI UM MPOUCO DIFERENTE, MAS ELA ALEGOU IGNORAR O FATO DE AS RUAS A SEREM BENEFICIADAS COM O ASFALTO, TEREM SIDO ESCOLHIDAS JUNTO COM OS VEREADORES, NO GABINETE DA PRESIDÊNCIA. ENTRETANTO ELA RETORNOU A LIGAÇÃO E ESTEVE NO LOCAL PARA VERIFICAR O QUE ESTAVA ACONTECENDO. O ASFALTO PASSOU DA MINHA CASA, MAS FOI SOMENTE ATÉ A METADE DA OUTRA.

AGORA, MAIS UMA VEZ, A CIDADE ESTÁ SENDO BENEFICIADA COM ALGUNS QUILÔMETROS DE ASFALTO, MAS É A REPETIÇÃO DOS FATOS ANTIGOS. TUDO ESTÁ SENDO FEITO PELA METADE. NÃO SABEMOS O CRITÉRIO USADO PARA A ESCOLHA DAS PARTES DESSAS RUAS, MAS ENTENDEMOS QUE É UMA FALTA DE RESPEITO MUITO GRANDE COM OS DEMAIS MORADORES DE CADA UMA DELAS.

ESPERAMOS QUE OS SENHORES VEREADORES CUMPRAM COM O SEU DEVER E NÃ FAÇAM POLITICAGEM, MAS RESPEITEM CADA CIDADÃO. JI-PARANÁ ESTÁ SENDO CONHECIDA COMO A CIDADE DAS MEIAS OBRAS, POR ESSA E OUTRAS COISAS. É A ÚNICA CIDADE QUE TEM MEIA PONTE PARA SER ATRAVESSADA, TEM MEIO ESTÁDIOO, AS OBRAS SÃO REALIZADAS PELA METADE, ENFIM, FALTA FISCALIZAÇÃO, QUE DEVE SER FEITA PELOS SENHORES VEREADORES.

AO CIDADÃO JIPARANAENSE FICA APENAS O SENTIMENTO DE FRUSTRAÇÃO DEIXADO PELA FALTA DE APOIO QUANDO NECESSITA E TAMBÉM A ESPERANÇA DE QUE AS COISAS MUDEM E QUE ESTES NÃO PRECISEM RECORRER AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DENUNCIAR A FALTA DE COMPROMETIMENTO DOS NOSSOS POLÍTICOS COM A POPULAÇÃO.

Comentários