O VERDADEIRO MASSACRE

O que dizer aos pais que perderam seus filhos no massacre na escola no Rio de Janeiro?

Os pensamentos não nos ocorrem, as palavras perdem o sentido quando vemos a dor estampada em cada rosto, o pranto derramado.

O que dizer da estupidez humana personificada em um jovem de 24 anos que sofreu discriminação e foi alvo de zombarias das moças quando aluno naquela escola?

Será que esse bulling é o responsável pelo transtorno revelado? Ou esse transtorno é genético, ou mesmo provocado por uma mãe alcoólatra e que tentou, por várias vezes o suicídio?

O que dizer da manifestação política que fizeram alguns dos nossos representantes, homens públicos que mostraram (aparentemente) surpresa e preocupação com o fato?

O que dizer das promessas feitas no calor dos acontecimentos com o intuito de aplacar a ira e a revolta popular que se avizinhava?

O que dizer das mentiras contadas ao longo dos anos para angariar votos dos incautos?

Eles esbravejam colocam a segurança como pano de fundo para essa situação, a falta de recursos (?) para melhorar esse sistema.

O que dizer de um sistema político falido, onde o que interessa é ganhar mais e a corrupção é um vírus que se transformou em uma praga galopante, que assola este país.

O que dizer da violência a que são submetidos todos os pobres que buscam o sistema público de saúde e é obrigado a esperar horas para ser atendido, quando o é?

O que dizer aos idosos que aguardam horas, mal acomodados, muitas vezes em pé, pelo atendimento nos postos da previdência social?

Porque não dizer que esse massacre, como o da Candelária, entre outros, perdem de longe para o massacre a que são submetidos os cidadãos que morrem de fome, de doenças tratáveis, de doenças que poderiam ser prevenidas com poucos investimentos.

Porque não dizer que o dinheiro desviado em falcatruas patrocinadas pelos políticos corruptos, dariam para tirar o povo brasileiro da situação de miséria?

O que dizer daqueles que se vendem por propinas para permitir o desvio da merenda escolar, que será depois comercializada em supermercados ligados aos criminosos atreladoss a esse esquema?

O que dizer a políticos que prometem a reforma política profunda mas que, sabemos, nada farão para mudar a situação hoje vivenciada?

Esse é o verdadeiro massacre.

O massacre da dignidade do povo brasileiro, que vê seus direitos violentados a cada dia por pessoas inescrupulosas, pessoas que, verdadeiramente, são os vilões dessa história que sempre acaba mal e cuja corda arrebenta sempre do lado mais fraco: o povo.

O que dizer?

Comentários