A MAIS LONGA NOVELA DE RONDÔNIA




A NOVELA DA TRANSPOSIÇÃO SE ARRASTA MAIS LENTAMENTE DO QUE PASSOS DE JABUTI E COM MAIS CAPÍTULOS QUE A MAIS LONGA NOVELA BRASILEIRA, EXIBIDA PELA EXTINTA TV EXCELSIOR DE SÃO PAULO. A NOVELA CHAMAVA-SE REDENÇÃO E TEVE 596 CAPÍTULOS, SENDO EXIBIDA DE MAIO DE 1966 A MAIO DE 1968.
DÁ A IMPRESSÃO QUE A BANCADA DE PARLAMENTARES RONDONIENSES, DESDE OS DEPUTADOS FEDERAIS AOS SENADORES, UM DIZENDO UMA COISA E OUTRO AFIRMANDO OUTRA.
NO OLHO DO FURACÃO ESTÃO OS SERVIDORES PÚBLICOS, QUE AGUARDAM, HOJE COM CERTA IMPACIÊNCIA E INQUIETAÇÃO, QUE A LEI SEJA SANCIONADA PELA PRESIDENTE DILMA.
NESSA MISCELÂNEA DE DIZ QUE DIZ, VEMOS A DISPUTA DE PREFERÊNCIAS E CONFIABILIDADE, MAS ENTENDEMOS QUE MELHOR SERIA OS SENHORES PARLAMENTARES DESCEREM DO PALANQUE E COMEÇAREM A UNIR FORÇAS PARA A ASSINATURA DA LEI.
VEJA O QUE DIZ O SENADOR IVO CASSOL:
“Para entender o que está acontecendo com o Decreto da Transposição e os motivos da não assinatura pela presidente Dilma Roussef, o senador Ivo Cassol (PP-RO) veio a imprensa explicar em detalhes: na quarta-feira da semana passada, dia 8 de junho, logo após a solenidade de lançamento do SISFRON no Palácio do Planalto, ele conversou pessoalmente com a presidente Dilma Roussef a respeito da Transposição dos servidores estaduais para o quadro federal, e ouviu da própria presidente que o Decreto ainda não havia chegado à suas mãos para que tivesse conhecimento detalhado, portanto, não seria assinado e ela não podia falar a respeito de prazos.
No mesmo dia 8, no início da noite, aconteceu uma reunião entre os parlamentares da bancada federal em Brasília, e mais uma vez Cassol repetiu aos presentes que a presidente Dilma não tinha conhecimento do Decreto da Transposição e lançou uma pergunta que ficou sem resposta: “quem de vocês viu o Decreto para saber se contém tudo o que foi combinado com o Ministério do Planejamento? E se tiver alguma pegadinha lá no meio?”, perguntou. Ninguém, nem deputados, nem senadores e muito menos sindicalistas tinham visto a minuta que seria encaminhada para a Casa Civil.”
E O QUE DIZ O SENADOR ACIR GURGACZ:
“A presidenta Dilma Rousseff anunciou na tarde de ontem que virá a Porto Velho para assinar o Decreto da Transposição dos servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União entre 27 de junho e 5 de julho.
Neste mesmo período está previsto a ida da presidente Dilma Rousseff a Porto Velho, para a solenidade que marcará o desvio do rio Madeira pelo vertedouro principal da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio. Conforme o chefe de agenda do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Álvaro Henrique Baggio, explicou aos sindicalistas, na tarde de ontem, por intermédio do senador Acir Gurgacz, em seu gabinete, a confirmação precisa do dia depende da avaliação do nível do rio Madeira, que precisa estar apropriado para a operação de desvio pelo vertedouro.
O convite para a vinda da presidente Dilma a Rondônia para assinar o Decreto da Transposição tinha sido feito pelo senador Acir Gurgacz no dia 28 de abril. A expectativa da bancada federal e dos sindicalistas que estão mobilizados em Brasília é de que não haja mais nenhuma alteração de datas para assim concretizar o sonho de mais de 20 mil servidores do Estado.”
AS MATÉRIAS FORAM PUBLICADAS RECENTEMENTE NO SITE COMANDO 190 E NO CENTRAL RONDÔNIA, RESPECTIVAMENTE, RESTA SABER QUE ESTÁ COM A RAZÃO. O QUE MELHOR SERIA, DE FATO, É QUE OS PARLAMENTARES, NÃO SOMENTE OS DOIS SENADORES, MAS TODA A BANCADA, UNISSE FORÇAS PARA QUE A ESPERANÇA DO FUNCIONALISMO RONDONIENSE NÃO FOSSE FRUSTRADA E SERVISSE APENAS COMO MAIS UM DEGRAU PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Comentários