JI-PARANÁ CONTA COM NOVO CARTÓRIO DE NOTAS

TREVO DA VILA JOTÃO - HOJE EM OBRAS PARA A CONSTRUÇÃO
DO ELEVADO DA BR-364 QUE IRÁ MELHORAR O TRÂNSITO DA CIDADE



RECEBEMOS UM EMAIL DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE JI-PARANÁ, INFORMANDO SOBRE A CRIAÇÃO DE OUTRO CARTÓRIO NO MUNICÍPIO, ESTE NO SEGUNDO DISTRITO, QUE DEVERÁ FACILITAR O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DAQUELA ÁREA.
EIS A ÍNTEGRA DA INFORMAÇÃO:


JI-PARANÁ CONTA COM NOVO CARTÓRIO DE NOTAS

O município foi contemplado com a Lei Estadual n° 2.771 de 2012, devido a aprovação do projeto do Tribunal de Justiça de Rondônia em priorizar o atendimento à população, facilitando a demanda de serviços de tabelionato no segundo distrito.
 Com o objetivo de uma reestruturação geral nos serviços extrajudiciais do Estado, o Tribunal de Justiça de Rondônia levou o projeto a Assembleia Legislativa, no qual foi aprovada e deliberada para criação em Porto Velho do 5º Ofício de Registro Civis das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas e nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena o 2º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas, entre outros.
 Além de reconhecer firma, autenticar documentos, lavrar escrituras e procurações, entre outros serviços notariais, os novos cartórios de notas e registro civil irão atender a demanda crescente nos municípios visando à celeridade na prática do serviço extrajudicial.
 Segundo o registrador/ tabelião do cartório do 2° Ofício de Registro Civil e Notas em Ji-Paraná, Rodrigo Marcolino Bozelhe, a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Rondônia, após um estudo detalhado de cada localidade, concluiu pela necessidade de reorganizar os serviços extrajudiciais de nosso Estado.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif            Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), Alexandre Dartiballi, a reestruturação é necessária devido à demanda de serviços do comércio e da indústria. “Estamos vivenciando uma nova fase em nosso município, onde várias transformações ocorrem diariamente. A duplicação da ponte, o aumento populacional, novos serviços comerciais e a urbanização de grandes áreas exigem novas facilidades para que os munícipes possam obter seus registros definitivamente. A demanda é tão grande que três dos maiores bancos da cidade possuem duas unidades, uma em cada distrito de Ji-paraná, com o objetivo de facilitar e diminuir a demanda de serviços bancários”.
            O 2° Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Ji-Paraná esta situado na rua Manoel franco, t-6, no segundo distrito da cidade. Para maiores informações entrar em contato pelo telefone 3421-1765.


Gabriela Suematsu – 24/09/2012
Assessoria de Comunicação - ACIJIP

Comentários