60 ANOS DE ROCK 'N ROLL





O Rock completa hoje sessenta anos de existência, ou criação. São seis décadas desde que Bill Halley and his Comets, deu o grito “one, two, three o’clock, four o’clock, rock”, da música “Rock Around the Clock” e conquistou o mundo com o seu ritmo alucinante. A partir desse momento a música no mundo todo mudou, começou a ser preenchida com esse ritmo que arrebatava a juventude e contagiava também os adultos da época.

O ritmo era, na verdade, um misto de blues, country e do rhythm blues que mostrava toda a rebeldia dos jovens, quebrando tabus, conceitos e formando novos hábitos e influenciando culturas. 
Elvis Presley foi um dos grandes ídolos da época e é venerado até hoje, alguns de seus fãs sequer acreditam em sua morte, afirmando que ele não morreu. Assim como ele, aconteceu a continuidade da revolução musical com o advento da banda inglesa The Beatles, seguidos por outras como Roling Stones, etc. Hoje o mundo conhece vários de seus grandes representantes, como Madonna, Michael Jackson, Amy Winehouse e outros mais recentes.
No Brasil tivemos e temos grandes grupos de rock como o Paralamas do Sucesso, Skank, Engenheiros do Hawai, Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, RPM e outros e ainda grandes roqueiros como o vovô dos nossos, Serguei, passando por Raul Seixas, Erasmo Carlos, Cazuza, Frejat, Paulo Ricardo, Samuel Rosa, a vovó Rita Lee, etc.




Grandes bandas temos ainda e destacamos algumas que participaram, recentemente, 
do programa Superstar como a Scalene e a nossa banda, de Rondônia, Versalle, que 
tem se apresentado de forma magnífica. 


A qualidade das bandas que se apresentaram nesse programa e as que conhecemos fora dele, nos dão a certeza de que temos muito o que apresentar em termos de música e que muitos nos levam a afirmar que a nossa música está bem representada por esses jovens e que a qualidade das músicas por eles compostas e apresentadas, superam a mesmice e a má qualidade de outras, tão badaladas na mídia consumista.
Viva o Rock 'N Roll!

Comentários