INTOLERÂNCIA RELIGIOSA



Tenho acompanhado atentamente algumas notícias veiculadas em todos os setores informativos, como nas rádios, jornais, televisões, revistas, internet, etc, que dão conta da intolerância religiosa.

Intolerância religiosa? Porquê isso?
Não estou falando de outros países onde pessoas são mortas por não professar a fé da maioria religiosa local, mas sim do Brasil, onde uma onda de agressões a diversas religiões, mais diretamente a pessoas que praticam religiões que não são consideradas pela maioria dos que pregam serem os senhores da verdade.
Já fiz uma postagem falando sobre a verdade, neste blog. Existem pessoas, líderes religiosos que se dizem senhores da verdade, que propalam serem os arautos dessa verdade e que só esta mostra o caminho da glória(?) eterna! Pessoas que usam os mais diversos meios midiáticos para espalharem o veneno da intolerância, fazendo com que pessoas completamente ignorantes, sem qualquer consciência do que está ouvindo, sem contestar quem está falando, como que submetidos a uma lavagem cerebral, acabam agredindo física ou psicológicamente, aqueles que seriam, segundo os ensinamentos de qualquer fé, seus irmãos!
A barbárie religiosa está instalada no Brasil!
Para alguns desses intolerantes, quem não pratica a sua fé é um infiel e vai queimar no inferno! não é digno sequer de amarrar as sandálias daqueles que se julgam senhores da verdade!
Aqueles que são cristãos estão infringindo ao maior mandamento da lei divina: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhente a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Estes dois mandamentos contêm toda a lei e os profetas." (Mateus XXII: 34:40).
Esta lei está sendo infringida diáriamente por pessoas que se dizem religiosas, que vão à igreja (seja ela de que denominação for) todos os dias, que pagam seus dízimos em dia, que fazem ofertas vultosas e se vangloriam disso. Mas essas pessoas esquecem-se desse mandamento, quando ofendem seus contrários religiosos, quando os desrespeitam, quando apontam seus dedos sujos tentando incriminá-los, quando o verdadeiro crime está em seus próprios corações intolerantes!
Verdadeiros túmulos caiados! Bonitos por fora e podres por dentro!
Vão para suas casas, olhem-se no espelho (de suas almas!) percebam o quanto são orgulhosos, imbecis e ignorantes! Se nem mesmo a lei divina que pregam respeitam, como poderão respeitar seus próximos como irmãos?
Ninguém tem competência para julgar seu próximo senão Deus! E você se fazendo de juiz e dando sentenças para aqueles que não praticam a sua religião! Serão estes os primeiros a serem julgados!
Jesus disse em sua mais linda pregação, o sermão da montanha, como deveriam ser seus discípulos.
"Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem aventurados os mansos, porque herdarão a Terra.
Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.
Bem aventurados os misericordiosos, porque alacançarão a misericórdia.
Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.
Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados Filhos de Deus.
Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem aventurados sois quanto, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mmal contra vós.
Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que vieram antes de vós" (Mateus V: 1-12)
Ao lermos essas palavras entendemos que todos os que agem da forma contrária ao que ali está escrito, estará préviamente condenado à danação eterna. Portanto você que tem a mania de condenar o seu próximo, está reservando o seu lugar na Geena.
Não julgue o seu próximo, ame-o como a si mesmo, faça com ele o que gostarias que fizessem a ti!

Comentários