A LAMA TOMA CONTA DO CONGRESSO NACIONAL


O circo, mais uma vez, foi armado na Câmara Federal, onde, já ssabemos, tudo pode acontecer! Interessante que ali tem um palhaço profissional, o Tiririca, que tem se mostrado coerente em suas decisões, mas a bem da verdade existem muitos outros palhaços que teimam em fazer do povo brasileiro plateia para seus atos de corrupção, de imoralidade e outras coisas mais, nas quais estão mergulhados esses parlamentares.
A tônica, desde que o presidente Temer foi acusado, é a da negociação escrachada entre o Executivo e o Legislativo, no sentido de tirar o rabo do presidente da reta!
A distribuição de emendas parlamentares aos políticos corruptos da Câmara Federal, aconteceu de forma imoral, os encontros no Jaburu foram constantes, com almoços e jantares cujo objetivo era comprar cada parlamentar sem moral com as emendas e cargos.
Em uma matéria publicada na Veja.com, de autoria do jornalista João Pedroso de Campos, o presidente fala sobre isso, as emendas.
A respeito das emendas parlamentares, cujo valor empenhado aos deputados foi de 3,1 bilhões de reais entre junho e julho, montante 869% maior que o empenhado entre janeiro e maio, Michel Temer ressaltou que os aportes solicitados pelos parlamentares são impositivos, ou seja, o governo tem a obrigação de pagá-los.
“Quando o parlamentar em seu nome ou em nome da bancada de seu estado apresenta uma emenda até certos valores ela necessariamente tem que ser paga, daí o nome de emenda ‘impositiva’. Tem mais: as emendas foram igualmente pagas, oposição e situação, agora, quem apoia o governo vota com o governo, quem não apoia o governo vota contra o governo”, afirmou o presidente."
O fato verdadeiro é que não foram apresentadas emendas dos parlamentares, mas foram oferecidos valores exorbitantes para que esses parlamentares imorais aplicassem a título de "emendas", uma forma mais branda de passar dinheiro do povo brasileiro para o bolso daqueles que estão disponíveis a serem comprados.
Temer está agora cantando vitória aos quatro ventos e ironizando a atitude dos parlamentares de oposição, mas entendemos que essa situação não irá continuar dessa forma, porque essas aves de rapina têm um apetite enorme e logo estarão se oferecendo para serem "recompensados" novamente.
A mala preta corre frouxa no Palácio do Planalto e as hienas estão se aproveitando disso. Após a votação da abertura de processo contra Temer, já se fala nas votações que estão por entrar na pauta da Câmara Ferderal. A conversa que se ouve pelos seus corredores é de que os senhores deputados federais estão dispostos a votar a reforma política, antes de votarem a da Previdência Social. Entre o que se ouve é a vontade de alguns parlamentares em mudar o sistema de governo para Parlamentarismo, o que daria, de certa forma, maior poder aos deputados.
A pergunta que fica é: qual é, realmente a intenção desses cidadãos, até agora, mal intencionados?
Quem viver verá!
Enquanto isso, a lama toma conta do Palácio da Alvorada e do Congresso Nacional!

Comentários